F1 – Porsche vai participar da reunião sobre motor na Áustria

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 13:18
Porsche

Porsche

A Porsche pode estar analisando uma mudança futura para a Fórmula 1.

A fabricante de carros esportivos alemães de propriedade da Volkswagen acaba de ganhar sua terceira vitória geral em Le Mans em sequência – e a F1 agora pode estar no horizonte.

Essa é a afirmação do site Auto Bild da Alemanha, dizendo que a Porsche aceitou um convite para participar da próxima reunião para discutir as regras de motor da Fórmula 1 após 2020.

“Agora conhecemos os regulamentos (Le Mans) para 2020”, disse Fritz Enzinger, chefe da Porsche Le Mans. “Nas próximas semanas, a Peugeot deve decidir se vem ou não. Mas mesmo que o faça, devemos considerar se queremos ir para mais dois ou três anos em Le Mans”.

“No momento, não posso avaliar isso”, acrescentou.

O relato de Auto Bild mencionou que a Fórmula E é uma opção pós-Le Mans para a Porsche, mas também há rumores de que a McLaren está interessada em um acordo de motor de clientes com a marca.

Enquanto a Porsche vencia em Le Mans no fim de semana passado, a lendária corrida de resistência foi assistida não apenas pelo executivo da McLaren, Zak Brown, mas também pelo chefe da equipe de F1, Eric Boullier.

E Auto Bild disse que, em mais duas semanas, Enzinger, da Porsche e seu colega, Andreas Seidl, estarão no GP da Áustria.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.