F1 – Porque Verstappen não tentou fazer a volta mais rápida

segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 13:34

Max Verstappen

Uma vez que a batalha pelo título mundial entre Max Verstappen e Lewis Hamilton está realmente tão emocionante quanto parece agora, então cada ponto no final da temporada pode ser decisivo. O ponto extra para a volta mais rápida não é algo para ser menosprezado. No entanto, Verstappen decidiu não tentar tirá-lo de Hamilton nos momentos finais do GP de Imola.

Verstappen teve uma chance nisso inicialmente. Perto do final da corrida, ele marcou um 1: 17.5. Até então, de longe, o tempo mais rápido, mas já na volta seguinte Lewis Hamilton foi abaixo com um 1: 16,7. Esse tempo era inatingível para Verstappen e havia uma boa razão para isso.

“Hamilton teve uma vantagem de quatro décimos em sua volta mais rápida devido ao DRS”, explicou Helmut Marko. “Não queríamos arriscar nada depois disso e preferimos comemorar uma vitória soberana.” Com isso, Marko junta-se à explicação que o próprio Verstappen já tinha dado após a corrida.

Hamilton obteve o DRS graças à ultrapassagem sobre Lando Norris. Verstappen não sabia disso, mas a equipe o informou. Marko acredita que detalhes como este serão importantes nesta temporada. “A luta pelo título é um duelo de iguais. Será definitivamente uma temporada emocionante”, disse o austríaco.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.