F1 – Por título, McLaren assume riscos

domingo, 7 de agosto de 2011 às 11:59

j_button.01Para ainda poder lutar pelo título da F1 em 2011, devem ser tomados alguns riscos. Essa é a opinião de Jonathan Neale, diretor da McLaren, que concedeu entrevista ao site oficial da categoria.

Já foram disputados 11 dos 19 GPs previstos. Sebastian Vettel entre os pilotos e a Red Bull entre os construtores têm vantagens respectivas de 85 e 103 pontos. E a McLaren ainda sonha em destronar os atuais campeões.

“Eu acho que, você estando atrás das Red Bulls, tem que correr riscos”, disse Neale. “Assumimos riscos com o carro e demos riscos para a pilotagem. Os pilotos são apaixonados pelas vitórias, e isso pode gerar tanta força que erros podem aparecer”.

“Alguns (riscos) nós assumimos e outros não, mas a F1 não é um negócio ou um esporte onde você pode se acomodar, pois todo mundo está trabalhando duro. No momento em que você hesita, sabe que vai ficar atrás em relação à concorrência, e não é por isso que estamos aqui”, prosseguiu.

Neale enfatiza que a McLaren continuará a adotar uma estratégia de tomada de riscos, mesmo se os seus principais rivais sacramentarem os títulos. “Mesmo se não for mais possível, não teria volta. Nós já vencemos quatro corridas até agora nesta temporada e duas seguidas, então eu acredito que podemos ir bem nesta temporada. Nós certamente não vamos nos acomodar”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.