F1 – Por que a Renault escolheu Alonso em vez de Vettel, Hulkenberg ou jovem piloto?

sábado, 22 de agosto de 2020 às 10:48

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul explicou a Renault da não ter escolhido Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg ou, por exemplo, um talento da sua própria academia como substituto de Daniel Ricciardo. Segundo o chefe de equipe da Renault, o “timing” também desempenhou um papel muito importante.

“Foi uma mistura das coisas que mencionei anteriormente”, disse Abiteboul ao Motorsport.com. “O timing também foi importante, em particular para a opção mais jovem que mencionou, vinda da nossa academia. Continuamos extremamente empenhados na Academia Renault Sport e, em particular, em Guanyu Zhou e Christian Lungaard na F2”.

O francês de 42 anos disse que não podia sequer escolher Zhou ou Lungaard porque ainda eles não tinham experiência para guiar na Fórmula 1. “Mas talvez tenhamos que esperar até meados de dezembro para saber se eles teriam superlicenças para o próximo ano. E isso não teria sido uma opção francamente”, explicou.

A esta altura já se sabe que a Fórmula 2 terminará no final de setembro, mas na época desta entrevista esse conhecimento ainda não existia.

Mas por que a Renault nunca tentou contratar Vettel ou Hulkenberg? “Voltando aos outros, acho que acima de tudo, eu mencionaria a motivação. A mistura da mentalidade e da motivação foi um elemento importante, além do timing”, comentou Abiteboul sobre a sua escolha de Fernando Alonso para os próximos dois anos.

Assim, o piloto de 39 anos deixou muito claro nas suas conversas com Abiteboul que está muito motivado para alcançar grandes resultados para a equipe de corrida francesa.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.