F1 – Por que a Ferrari coloca uma bolsa na sua câmera de bordo

quinta-feira, 30 de agosto de 2018 às 12:23

Câmera da Ferrari

A Ferrari foi flagrada cobrindo sua câmera FOM a bordo com um saco quando seu carro não está rodando na pista.

A prática chamou a atenção de equipes rivais. Isso levou a especulações de que a Ferrari estava cobrindo a câmera para evitar que as atividades da equipe fossem observadas entre as saídas durante o treino e a classificação.

O site RaceFans descobriu que a Ferrari tomou a decisão de cobrir sua câmera em parte em resposta a um incidente em um fim de semana anterior, quando uma câmera traseira foi acidentalmente ativada enquanto o carro estava na garagem. Isso resultou em imagens de partes sensíveis de seu carro, incluindo o motor e a suspensão traseira sendo transmitidos.

No entanto, há também uma razão prática para a decisão da Ferrari.

A faixa de temperatura de operação das câmeras de bordo da Fórmula 1 está entre 50°C e 120°C. No entanto, a Ferrari descobriu que o calor do carro quando parado é alto o suficiente para superaquecer a câmera e fazer com que ela desligue automaticamente.

Este é um problema particular para a Ferrari, uma vez que se baseia nos dados coletados pela câmera e que ela compra as imagens da FOM para uso próprio. A equipe, portanto, começou a resfriar a câmera entre as saídas colocando uma sacola sobre ela e enchendo-a com gelo seco.

O problema de superaquecimento foi descoberto durante as temperaturas particularmente altas do GP do Brasil do ano passado. A Mercedes recentemente fez o mesmo.

O site RaceFans entende que o diretor da FIA, Charlie Whiting, visitou o centro de transmissão da FOM na quarta-feira, buscando esclarecimentos sobre suas razões para o resfriamento da câmera.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.