F1 – Pontuação dupla não vai importar, diz Wolff

quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 14:02

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Toto Wolff acha que Nico Rosberg ou Lewis Hamilton não se importarão se eles ganharem o título por causa da regra do dobro de pontos, mas insiste que ele ainda acha que o formato é injusto.

A luta pelo título entre os pilotos da Mercedes oscilou para trás e para frente durante toda a temporada e parece pronta para permanecer assim até Abu Dhabi. Tem havido muita controvérsia sobre a decisão do dobro de pontos nesta última corrida, mas Wolff não acredita que vencer o campeonato vai significar menos para seus pilotos, se essa mudança de regra os ajudarem a ganhar o título de 2014.

Dada a pequena diferença que a luta pelo título está, Wolff pensa que seria muito surpreendente se o título for alcançado por qualquer piloto antes de Abu Dhabi.

“Eu acho que os abandonos vão desempenhar um papel crucial, mas a corrida entre os dois está tão próxima que ficaria muito surpreso se não fosse decidida em Abu Dhabi e com os pontos em dobro. Mesmo se você estiver 30 pontos atrás, poderia reverter tudo em Abu Dhabi se o outro piloto abandonar. Talvez Bernie estivesse certo de ter o dobro de pontos para manter o campeonato aberto até a última corrida”.

O formato pode muito bem criar um final desequilibrado para o campeonato: teoricamente Hamilton – atualmente 14 pontos atrás na luta pelo título – poderia ganhar cada uma das próximas oito corridas com Rosberg em segundo, mas ainda perderia o título se tivesse problemas na última corrida. Wolff admite que não se sente confortável com esta mudança de regras.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.