F1 – Pontos nos dois últimos GPs podem custar dinheiro à Force India
domingo, 12 de novembro de 2017 às 8:35A Force India está em uma estranha posição de não querer ir muito bem no Brasil e Abu Dhabi. A equipe baseada em Silverstone admiravelmente garantiu o quarto lugar no campeonato mundial de construtores com duas corridas de sobra.
E dado o fato de que a Force India está entre os menores orçamentos do esporte, o piloto Esteban Ocon acha que a equipe poderia até ser uma postulante ao campeonato em uma era de “limite de custos”.
“Honestamente, se todos tivessem o mesmo orçamento, acho que algumas pessoas ficariam surpresas com o que a Force India poderia conseguir”, afirmou o francês.
Mas até que isso aconteça, a equipe está contando seus centavos, e pontos marcados no Brasil e Abu Dhabi custarão dinheiro à Force India. As inscrições oficiais da FIA para uma temporada subsequente cobram das equipes uma taxa fixa acrescida de 5.500 dólares por ponto.
“Cada ponto adicional a partir de agora diminui nosso orçamento”, disse o diretor esportivo Otmar Szafnauer à revista alemã Auto Motor und Sport no Brasil.
brasil, dinheiro, diretor, dolares, esteban ocon, fia, force india, otmar szafnaeur, ponto, revista, taxa, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.