F1 – “Pontos foram vitais para a próxima temporada”, diz Nasr

segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 15:29

Felipe Nasr

Felipe Nasr diz que sua pontuação em Sochi vai agir como um grande impulso para o restante do campeonato e para a próxima temporada.

O piloto da Sauber diz que ficou animado com o ritmo que pode fazer no C34 com motor Ferrari, e depois de lucrar com o azar daqueles que estavam na sua frente, ele conseguiu um honroso sétimo lugar, passando depois para sexto após a penalidade de Kimi Raikkonen.

“Foram bons pontos e uma corrida muito boa, especialmente na primeira metade”, disse Nasr. “O ritmo do carro foi realmente bom, especialmente com os pneus supermacios e então tentei fazer o stint mais longo possível porque o equilíbrio do carro estava muito bom”.

“Depois do pitstop, perdi um pouco de tempo atrás da McLaren. Tive um pouco de sorte no final, porque alguns carros na frente não terminaram a corrida, mas meu carro tinha um bom ritmo e sabia como tirar proveito das oportunidade que apareceram”.

Apesar da Sauber ter outra temporada difícil na parte de trás do grid, o sexto lugar de Nasr deu à equipe suíça um impulso oportuno antes da temporada terminar. A Sauber ampliou sua vantagem de pontos sobre a McLaren no campeonato de construtores, bem como diminuiu a diferença para a Toro Rosso para 11 pontos na luta pelo sétimo lugar.

Já olhando para as últimas quatro corridas, Nasr está plenamente consciente de quão vital seus pontos podem ser para o prêmio em dinheiro da F1 e para os recursos da equipe para 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.