F1 – Ponto de detecção único do DRS será mantido em Valencia

segunda-feira, 20 de junho de 2011 às 12:26
valencia_drsA FIA vai manter uma única área de detecção para as duas zonas do DRS no GP da Europa deste fim de semana, após a estréia bem sucedida do conceito no Canadá no último fim de semana. Com o DRS tendo sido usado em duas áreas em Montreal, a FIA confirmou que planeja ter um conceito duplo similar novamente na Espanha – porém ele não será usado na reta dos boxes.
A primeira zona em Valencia será 285 metros após a curva 10, com a segunda começando 35 metros depois da curva 14. A única área de detecção estará situada 130 metros antes da curva 8.
A utilização de uma zona de detecção única significa que um piloto que está atrás de um rival na zona de detecção pode usar seu DRS tanto para ultrapassar na primeira zona de ativação quanto para abrir uma vantagem na segunda.
Apesar da política ter causado alguma controvérsia no Canadá, Nick Heidfeld, da Renault, foi um dos vários pilotos que apoiaram a experiência da FIA.
“Você pode argumentar que provavelmente é demais ter duas zonas do DRS, mas é uma boa idéia tentar pelo menos uma vez”, declarou ele ao site Autosport. “Talvez não façamos isso novamente. Eu acredito que uma teria sido suficiente – mas por que não tentar?”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.