F1 – Política ainda ameaça o retorno do GP da França

segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 12:48

f111-paul-ricard-350A política ainda está em jogo, enquanto a França tenta retornar ao calendário da Fórmula 1. De acordo com Bernie Ecclestone, um acordo financeiro já foi acertado para que Paul Ricard entre no calendário de 2013, se alternando anualmente com Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Mas François Hollande, o favorito socialista nas eleições presidenciais da França neste fim de semana, revelou que o assunto será avaliado “após a eleição”. Ele declarou à Auto Hebdo: “Vamos rever isso se formos eleitos. Acredito que o estado não deveria gastar nada em um GP”.

Porém, foi relatado que o primeiro-ministro François Fillon estabeleceu um grupo de interesse público que significa que o governo não é um contribuinte direto para a corrida de 2013.

Nicolas Sarkozy, o atual presidente, reiterou seu apoio. “Não podemos ter uma visão estreita”, disse ele ao diário esportivo L’Equipe. “Somos um país com duas montadoras globais, Renault e PSA, e, agora, três pilotos franceses jovens e promissores na Fórmula 1. Deveríamos ter um GP”, insistiu ele.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.