F1 – Polêmica das suspensões pode provocar protesto em Melbourne
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 às 9:28
Suspensão traseira da Mercedes
Uma discussão a respeito dos controversos sistemas de suspensão inteligentes parece destinada a se intensificar no começo de 2017.
Anteriormente, a Ferrari questionou a legalidade dos conceitos utilizados por Mercedes e Red Bull, que supostamente imitam os efeitos da suspensão ativa ou do também banido FRIC.
A Auto Motor und Sport relatou que, na terça-feira, os chefes técnicos das equipes se reuniram e os sistemas de suspensão da Mercedes e Red Bull estavam “no topo da agenda”.
“As outras equipes querem acabar com a tecnologia”, afirmou o correspondente Michael Schmidt.
Entretanto, a reação inicial da FIA diante da queixa da Ferrari foi confirmar a legalidade dos conceitos.
E após a reunião de terça, o diário esportivo espanhol Marca diz que Mercedes e Red Bull continuam tendo permissão para usar os controversos sistemas.
Schmidt acrescentou: “Agora, os engenheiros querem que a FIA explique a legalidade dos chassis. Isso pode provocar um protesto contra Mercedes e Red Bull em Melbourne”.
2017, ameaça, australia, autoracing, equipes, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, melbourne, mercedes, noticias, polemica, protesto, queixa, red bull, sistemas, suspensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.