F1 – Polêmica ameaça cobertura da mídia do GP da Índia

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 às 11:55

f111-delhi-350Outro obstáculo surgiu antes da problemática preparação da Índia para seu GP inaugural. Em meio às conversas de que o novo circuito de Buddh não está totalmente pronto para a corrida, a suprema corte indiana ordenou na semana passada que um quarto da renda das vendas de ingressos seja retido em uma disputa de taxas.

Porém, a mais recente disputa poderia custar à organizadora Jaypee a crucial cobertura de mídia nacional, e a polêmica envolve a poderosa Formula One Management (FOM).

O Hindustan Times relatou que os canais de televisão indianos estão ameaçando boicotar a cobertura do evento devido ao acesso restrito da FOM à transmissão da prova. O chefe de comunicação da Jaypee, Askari Zaidi, avisou os repórteres que eles precisam cobrir a corrida. “Quando eles assinaram o contrato, concordaram com os termos e as condições, então espero que cubram o evento”, disse ele.

Ele acrescentou que a FOM é tão restritiva quando se trata da transmissão televisiva que até mesmo a Jaypee, promotora do evento, teve o acesso negado. “Nós pedimos permissão para trazer câmeras, mas eles recusaram. Mesmo depois de pedirmos para que pensassem no assunto, eles recusaram, dizendo que só poderíamos comprar um minuto de cobertura da corrida”, disse Zaidi.

Tem sido uma preparação problemática para a etapa indiana, mas o presidente dos clubes de esportes a motor da Índia, Vicky Chandhok, insiste que os organizadores irão aprender para o futuro. “A Índia nunca sediou um evento tão grande. É o maior da história”, disse ele ao Times of India. “O críquete e os Jogos da Commonwealth nem chegam perto disso”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.