F1 – Pódio “não é tão bom quanto deveria” para a Ferrari, diz Sainz

domingo, 23 de maio de 2021 às 14:52

Carlos Sainz

O segundo lugar em Mônaco “não tem um sabor tão bom quanto deveria” para Carlos Sainz depois que seu companheiro de equipe Charles Leclerc não pôde largar.

Sainz obteve seu primeiro pódio pela Ferrari com a segunda posição atrás de Max Verstappen. O espanhol diz que a equipe deveria ficar “orgulhosa” de seu fim de semana, mas admite que os problemas que afetaram seu companheiro diminuíram a satisfação.

“É um bom resultado”, comentou Sainz. “Se você tivesse me dito antes de vir para Mônaco que eu terminaria em segundo, com certeza eu ficaria satisfeito”.

“Com as circunstâncias do fim de semana – Charles na pole, eu perdendo a chance de uma boa volta na classificação de ontem – talvez não tenha um sabor tão bom quanto deveria. Mas tenho certeza que, quando eu refletir sobre o fim de semana, ficarei muito feliz e orgulhoso. Creio que a Ferrari deve se orgulhar do carro e do passo à frente que deu neste ano”.

Sainz disse que a confiança que sentiu na performance de seu carro o ajudou a suportar a pressão de carregar todas as esperanças da Ferrari no domingo.

“Quando você vê que o outro carro não está largando na pole, de repente toda a responsabilidade de salvar o fim de semana cai sobre você. Um carro, que largaria na pole, está fora e você quer dar pelo menos um pódio à equipe”.

“O importante foi acertar a largada, e houve bastante tráfego perto dos pit-stops, nós estávamos chegando rapidamente nos retardatários. É claro, Valtteri (Bottas) teve o problema na parada, mas mesmo sem aquilo eu estava me sentindo muito confiante no carro e acho que a equipe merecia pelo menos um pódio neste fim de semana”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.