F1 – Pódio de Sainz lembrou Alonso de sua época na Ferrari

segunda-feira, 24 de maio de 2021 às 17:33

Fernando Alonso e Carlos Sainz

Fernando Alonso conhece bem a imprensa italiana pelos cinco anos que ele guiou para a Ferrari com seus pódios não tendo o “devido respeito” que eles mereciam. E agora aconteceu a mesma coisa com seu compatriota Carlos Sainz em Mônaco.

O bicampeão Alonso já teve 32 vitórias e 97 pódios em sua carreira, com 11 dessas vitórias e 32 pódios durante seus cinco anos na Ferrari.

O P2 de Sainz foi apenas o quarto pódio da Ferrari nas últimas duas temporadas, mas Alonso sente que houve só pouco mais de alarde em comparação com seu tempo na Scuderia.

“Lembro-me de cinco ou seis anos atrás, quando fazia nove ou dez pódios por temporada”, disse ele. “Se eu fosse P2 era um funeral na entrevista coletiva porque me perguntavam: ‘Quando você vai vencer?’.”

“Agora, acho que quando vejo que temos 97 pódios, acho que especialmente os últimos cinco ou seis anos desses pódios provavelmente não foram levados em consideração. Vemos isso agora.”

O próprio GP de Mônaco de Alonso foi ruim enquanto ele progrediu no grid de P17 para P13 sendo ajudado pelos abandonos de Charles Leclerc e Valtteri Bottas.

Questionado sobre o resultado do pódio alcançado por Sainz, ele acrescentou: “Estou muito, muito feliz pelo Carlos.”

“Falei com ele no grid na hora do hino. Ele já tinha subido uma posição no pódio naquela altura porque largava em P3 depois dos problemas do Leclerc e com a questão do Bottas foi ainda melhor.”

“Então, boa corrida dele e espero que possamos ver uma vitória em breve, mas sabemos que em um circuito normal, talvez Mercedes e Red Bull ainda estejam na frente.”

“Então foi uma oportunidade e foi bem aproveitada.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.