F1 – Pódio de Perez ficou sob investigação

domingo, 29 de abril de 2018 às 12:19

Lance Stroll e Sergio Perez

O pódio de Sergio Perez no GP do Azerbaijão ficou em risco depois do piloto da Force India ter sido convocado pelos comissários devido ao uso indevido do DRS. Mas ele acabou absolvido, “por ter acionado o mecanismo involuntariamente, mas sem ultrapassar ninguém”.

Perez retornou à pista depois de fazer reparos após uma colisão na primeira volta com Sergey Sirotkin para ficar em terceiro lugar em Baku, atacando Sebastian Vettel quando bloqueou as rodas tentando atacar Valtteri Bottas.

Mas, depois de evitar as tentativas de Vettel para reivindicar seu primeiro pódio na Fórmula 1 desde dois anos, Perez foi convocado por dois supostos usos ilegais do DRS no meio da corrida.

O oitavo colocado Lance Stroll e Kevin Magnussen, que terminaram em 13º depois de um incidente com Pierre Gasly, também ficaram sob investigação para o mesmo problema.

Perez já teve que cumprir uma penalidade de cinco segundos durante seu segundo pitstop ao ultrapassar antes da linha de safety car no relargada do primeiro período de cautela no início da corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.