F1 poderia realizar rodada dupla em Cingapura

quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 10:53

GP de Cingapura

A Fórmula 1 poderia fazer uma rodada dupla em Cingapura visando garantir a realização das 23 corridas planejadas na temporada 2022.

Uma fonte confiável da F1 disse ao site racingnews365.com que os chefes de equipe discutiram a ideia recentemente enquanto a categoria busca substituir o GP da Rússia.

Originalmente, a Rússia fazia parte de uma rodada tripla junto com Cingapura e Japão. Agora, existe uma chance de Cingapura sediar duas provas, em 25 de setembro e 2 de outubro, antes da F1 ir para Suzuka.

Entende-se que a primeira corrida começaria no meio da tarde, com a segunda mantendo o horário usual de 20:00. Como o circuito é montado com bastante antecedência e a localização é favorável, haveria pouca perturbação na cidade-estado.

Isso também aliviaria algumas das preocupações recentes em relação aos fretes da F1.

Apesar das conversas sobre uma rodada dupla em Cingapura, entende-se que o Catar continua no radar da F1.

O fundo soberano do Catar é proprietário de 17% do Grupo Volkswagen, que supostamente está prestes a anunciar sua entrada na categoria.

Com a VW não confirmando a entrada de suas marcas Audi e Porsche após a mais recente rodada de discussões, uma corrida extra no Catar poderia ser uma moeda de troca importante para a F1.

O Catar vem sendo ligado à data de 25 de setembro há algum tempo, tendo sediado seu primeiro GP na temporada passada antes de iniciar um contrato de 10 anos a partir de 2023.

No entanto, a maior preocupação em relação a uma corrida no Catar nessa data é o calor extremo, com a temperatura chegando a 40ºC, por isso outras oportunidades estão sendo exploradas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.