F1 pode usar Aston Martin contra ameaça de saída da Ferrari

quinta-feira, 26 de abril de 2018 às 9:05

Aston Martin

A Aston Martin acredita que a Fórmula 1 pode usar sua intenção de se tornar fornecedora de motores em 2021 como um instrumento de negociação contra as ameaças da Ferrari de abandonar a categoria.

A Liberty Media, proprietária da F1, revelou seus planos para o futuro no GP do Bahrain, incluindo motores mais simples, baratos, barulhentos e potentes do que os atuais.

A FIA espera definir o regulamento de motores de 2021 “até o final de maio”, tendo recentemente confirmado a intenção de manter o V6 turbo híbrido de 1.6 litro sem o elemento MGU-H do sistema de recuperação de energia.

A Aston Martin disse que poderia considerar a construção de um motor para as novas regras se a tecnologia for simplificada e os custos suficientemente reduzidos, enquanto a Ferrari ameaçou abandonar a F1 se esse processo de simplificação for longe demais.

Em uma entrevista à F1 Racing, Andy Palmer, presidente e CEO da Aston Martin, também sugeriu que o status da Aston como competidora da Ferrari no mercado de supercarros pode fortalecer o lado da F1 nas negociações com a famosa marca italiana e mitigar o prejuízo se a Ferrari sair.

“A Liberty obviamente quer um novo motor (para 2021). Eles querem impulsionar a categoria”, declarou Palmer. “As equipes atuais não querem mudar demais o motor atual”.

“No mundo antigo, elas teriam vencido, não teriam? Em um momento, a Red Bull ficou exposta. Mas agora elas têm alguém atrás delas dizendo ‘se você escrever as regras assim, nós podemos ter interesse em fornecer um motor’. Agora, há uma alternativa”.

“Agora, quando a Ferrari ameaça deixar a categoria, a Liberty pode dizer ‘bem, Aston e Ferrari, mesmo tipo de espaço, mesmo tipo de consumidores, talvez sua intenção de sair não seja algo tão ruim’”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.