F1 pode ter “grande mudança” na hierarquia no GP da Espanha
sábado, 10 de maio de 2025 às 11:00
Jonathan Wheatley
O chefe da equipe Sauber, Jonathan Wheatley, sugeriu que a hierarquia da F1 pode sofrer uma grande mudança no Grande Prêmio da Espanha. A etapa de Barcelona será a primeira a apresentar os testes mais rigorosos de asas flexíveis da FIA, com foco sobre o quanto os elementos podem se curvar em alta velocidade.
Algumas equipes têm trabalhado para ajustar suas asas para estarem prontas para o evento espanhol, enquanto outras afirmam que não precisam fazer nenhuma alteração. O cenário competitivo da F1 está sendo liderado pela McLaren, que venceu cinco das seis primeiras etapas da temporada.
Mas Wheatley, que assumiu seu novo cargo na Sauber no início deste ano após sua saída da Red Bull, acredita que a nova repressão da FIA pode ter implicações significativas na hierarquia.
“É um grande diferencial de desempenho, então acho que você está certo, pode ser uma mudança na ordem”, disse Wheatley. “Se você observar como a disputa é acirrada na frente e no pelotão do meio, uma pequena mudança como essa pode fazer uma grande diferença”.
A Sauber encara a mudança de regra como uma oportunidade de dar um passo à frente, já que atualmente ocupa a última posição no campeonato de construtores.
A equipe está se preparando para a transição para uma equipe de fábrica da Audi no próximo ano, sob uma revisão significativa do regulamento, mas continuará a desenvolver o carro atual com mais profundidade na temporada.
“Temos um programa de atualizações em andamento”, explicou Wheatley. “O que estamos tentando fazer é entender todo o desenvolvimento que fizemos até agora e montar um pacote um pouco mais focado do que antes. Não quero definir um cronograma para isso ainda”.
asas, f1, fia, formula 1, gp espanha f1, jonathan wheatley, noticias f1, sauber f1, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.