F1 pode ser emocionante sem guerra de pneus, diz Pirelli

sábado, 5 de junho de 2021 às 8:45

Mario Isola

A Pirelli está confiante de que a Fórmula 1 pode ser mais excitante mesmo sem uma “guerra de pneus”. No início desta semana, o conhecido ex-piloto e agora comentarista David Coulthard admitiu não ser fã da atual era Pirelli, que ele diz ser “super monótona” em comparação com a sua era com competição entre fabricantes de pneus.

“Falei com David”, disse o chefe da Pirelli Mario Isola em Baku, “e devo dizer que ele não estava criticando a Pirelli. Mas ele gosta obviamente da era da guerra dos pneus. Ele não gosta do sistema atual, onde temos pneus que são concebidos para ter este nível de degradação”.

No entanto, Isola diz que Pirelli recebeu uma nova “carta-alvo” oficial para orientar o desenvolvimento dos novíssimos pneus de 18 polegadas para os regulamentos técnicos de 2022.

Ele diz que a nova carta é para haver “menos sobreaquecimento, menos degradação”. “Temos que nos concentrar em compostos com uma gama de trabalho mais ampla e reduzir o sobreaquecimento”, expilcou Isola.

“O que vos posso dizer é que durante os nossos testes de desenvolvimento de pneus, medimos obviamente a degradação e pedimos aos pilotos que acelerem a cada volta para simular o que vai acontecer no próximo ano. Os resultados são muito promissores”, concluiu o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.