F1 pode abandonar pneus de 2020
quarta-feira, 6 de novembro de 2019 às 9:26A Pirelli poderia cancelar os pneus propostos para 2020.
Equipes e pilotos foram quase unânimes em sua reprovação aos protótipos de 2020 quando os testaram pela primeira vez nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos.
“Não é um passo positivo, mas nós concordamos em dar alguns dias para a análise”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, ao site alemão motorsport-magazin.com.
Um dos objetivos da Pirelli era tornar os pneus menos suscetíveis ao superaquecimento. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que o problema não foi resolvido com o design de 2020.
“O pneu não é mais rápido nem melhor em termos de desgaste”, afirmou ele depois que Sebastian Vettel e Charles Leclerc experimentaram a nova borracha em Austin. “Nós não preferimos o pneu porque as metas não foram cumpridas”.
No entanto, Mario Isola, chefe da Pirelli, disse que as reclamações iniciais dos pilotos não devem ser imediatamente encaradas como verdade absoluta.
“Não é uma questão de não confiar nos pilotos”, comentou ele. “Nós só podemos olhar os dados. Temos as primeiras indicações agora e ainda há muito mais trabalho a ser feito”.
Os pilotos terão sua próxima experiência com os pneus de 2020 após a final da temporada em Abu Dhabi.
“Agora, nós precisamos de alguns ajustes nos carros para usar melhor os pneus”, acrescentou Isola.
Clique AQUI para apostar no GP do Brasil
2020, autoracing, cancelamento, chefe, comentários, equipes, f1, formula 1, formula-1, mario isola, melhor site, noticias, novos, pilotos, pirelli, pneus, protótipos, reprovação, unanime
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.