F1 – Pneus podem mudar para o GP do Brasil

quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 13:25
pneus f1

Pneus Formula 1

Paul Hembery da Pirelli admite que pode alterar a sua seleção de pneus para o GP do Brasil, mas disse que não tem nada a ver com as reclamações de Felipe Massa.

A fabricante italiana revelou que vão usar os compostos duros e médios na edição deste ano da corrida dia 9 de novembro já que as “demandas de energia são altas” em Interlagos.

No entanto, Massa expressou sua indignação com a seleção descrevendo-a como “perigosa, muito perigosa”.

Hembery diz que está surpreso com a reação de Massa para suas escolhas de pneus.

“É um pouco estranho já que temos corrido lá com o pneu duro”, disse ele. “Os dados sugerem que, como tem acontecido nos últimos três anos, é um dos circuitos mais agressivos que temos no calendário, com um risco de problemas de bolhas”.

“Sabemos que o pneu macio, com cargas extremas, tem potencial para bolhas, então a decisão foi feita pelos pneus mais duros”.

O fabricante, no entanto, pode ainda optar por pneus diferentes, mas o acordo tem de ser unânime.

“Há um fator, que precisamos fazer uma verificação dupla, que é a superfície já que eles fizeram um completo recapeamento”, disse ele. “E vamos fazer outra verificação. Nós temos uma reunião com o Grupo de Trabalho de Pneus, onde temos todos os especialistas de pneus de todas as equipes, e nós vamos discutir com eles”.

“Se houver acordo unânime, então podemos reconsiderar, por isso estamos abertos a mudanças. Mas isso precisa ser feito com fatos, dados e detalhes, não de um comentário aleatório”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.