F1 – Pneus para 2017 têm “degradação muito baixa”, diz a Pirelli

terça-feira, 10 de janeiro de 2017 às 10:50
Mercedes no teste da Pirelli

Mercedes no teste da Pirelli

Os novos pneus da Fórmula 1 para 2017 deverão apresentar uma “degradação muito baixa” com base na análise inicial realizada pela Pirelli.

“São compostos completamente novos”, disse Mario Isola, gerente de corridas de F1 da Pirelli, ao site Autosport. “Nós encontramos uma degradação muito baixa, mas estas simulações são uma previsão”.

“Haverá uma janela de desempenho completamente diferente na qual as equipes chegarão na segunda metade da temporada – onde teremos frequentemente altas temperaturas na pista”.

Além da degradação, a Pirelli acredita que também forneceu aos pilotos como tornar a temperatura dos pneus mais fácil de controlar.

“Nas poucas ocasiões que houve superaquecimento, rapidamente voltou ao nível ótimo”, disse Isola.

“Os pilotos fizeram pedidos específicos sobre isso – porque se estavam seguindo um outro carro na corrida, perdiam downforce, derrapavam mais e superaqueciam seus pneus”.

“Nosso objetivo é que o pneu volte a uma condição normal em um tempo muito curto, o que ajudará a melhorar a aderência”.

“Nos testes, vimos que este objetivo foi atingido – mas precisa ser verificado nos carros reais, então vamos esperar pelas primeiras corridas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.