F1 – Pneus médios propiciaram apenas dois pit stops no GP da China

domingo, 20 de abril de 2014 às 9:42

Pneus Pirelli

Várias opções de estratégias estavam disponíveis, antes do Grande Prêmio da China, mas o ótimo desempenho do pneu médio no segundo stint permitiu que os 15 melhores pilotos pudessem fazer apenas duas paradas, em um dos circuitos mais exigentes do ano.

Com algumas curvas muito longas e forças G bem altas, o circuito de Xangai exigia muito do pneu dianteiro esquerdo, em particular. Mas como a nova geração dos pneus P Zero está com maior durabilidade, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton pôde conquistar a sua terceira vitória consecutiva em quatro corridas disputadas, com apenas dois pit stops, contra as três paradas que fizeram a estratégia vencedora na China, no ano passado.

Hamilton construiu sua vitória a partir da pole, fazendo com que o jogo de pneus macios usados no começo da corrida durassem mais tempo do que o dos seus rivais diretos. Em seguida, ele completou um segundo stint longo com o pneu médio, o que foi essencial para a sua estratégia de duas paradas – e também dos outros pilotos. Dessa maneira, Hamilton concluiu a prova com pneus médios, depois de apenas mais um pit stop. Esta foi a 25ª vitória do piloto inglês, igualando o recorde do seu chefe Niki Lauda, e também da lenda escocesa Jim Clark.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.