F1 – Pneus duros estreiam com sucesso na Malásia

sexta-feira, 23 de março de 2012 às 19:04

F112-hamilton-malasia-sexta615
Nesta quinta-feira, às 23h0 (horário de Brasília), e depois na madrugada da sexta-feira, às 3h00, o piloto Lewis Hamilton da McLaren foi o mais rápido nos primeiros treinos livres para o GP da Malásia, que acontece domingo às 05h00. Utilizando os pneus P Zero Prata (duro), que estreiam no circuito de Sepang nesta temporada, Hamilton deu 19 voltas para marcar o tempo de 1.38.021.

Com a previsão do tempo incerta, muitos dos pilotos aproveitaram a oportunidade para testar o pneu duro o máximo possível durante a primeira sessão do treino. Somente a dupla da Caterham, Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen correu com os compostos P Zero Branco (médio), além dos pneus duros, durante a etapa inicial de treinos.

A temperatura permaneceu seca durante a segunda sessão dos treinos, com os pilotos testando os dois tipos de compostos disponíveis para a etapa. Hamilton mais uma vez foi o mais rápido na segunda sessão, com tempo de 1m38.172s, desta vez com os pneus médios.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, diz que por conta das condições do tempo e a superfície abrasiva da pista, a degradação em Sepang é muito maior do foi em Melbourne. “O pneu duro foi muito bem durante as longas voltas, mas nós precisamos analisar todos os dados para ter uma ideia melhor para saber quantas voltas irá durar cada pneu e quantos pit stops terão que ser feitos. Nossa primeira impressão é de que três paradas seja a estratégia correta, e até agora a diferença entre os compostos é de 0.5 segundos”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.