F1 – Pneus atuais não favorecem as ultrapassagens, diz Grosjean

quarta-feira, 15 de julho de 2015 às 10:15

Romain Grosjean

Romain Grosjean acredita que os pneus Pirelli atuais da Fórmula 1 não sofrem degradação suficiente, o que torna as corridas menos empolgantes do que costumavam ser.

“É muito diferente de dois ou três anos atrás, quando seu estilo de pilotagem podia influenciar a maneira como os pneus se degradam. No momento, não muda muito”, declarou Grosjean.

“Eu preferia quando éramos forçados a pensar nisso e podíamos mudar a degradação. Isso significa que, se você andasse mais devagar no início da corrida, tinha uma vantagem sobre alguns dos outros pilotos e podia tentar uma manobra de ultrapassagem”.

“Acredito que isso cria chances de ultrapassagem, porque existe um nível de aderência, e qualquer escorregada do piloto à sua frente lhe dá uma vantagem. No momento, se o piloto da frente escorrega, o mesmo acontece com você, portanto não há mais vantagem. Todos estão sempre no limite, e quando você está seguindo outro carro, não tem mais aquela vantagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.