F1 – Pneu macio é uma escolha viável para a corrida na Áustria

sexta-feira, 7 de julho de 2017 às 15:02
Mario Isola e Paul Hembery

Mario Isola e Paul Hembery

Lewis Hamilton, da Mercedes, cravou o tempo mais rápido do dia no TL2, com 1m05s483, com pneu ultramacio. Essa marca supera, com folga, a melhor volta vista no Classificatório do ano passado, que foi registrada no Q2.

Assim como foi o caso em 2016, o clima foi instável no Red Bull Ring. Houve algumas gotas de chuva entre as sessões, mas nada que afetasse as condições da pista significativamente. O TL2 começou com a temperatura do asfalto em 40º C. No fim da sessão, caiu para 36º C, com o céu nublado.

Com um asfalto liso e uma superfície de baixa aderência, o uso e a degradação foram mínimos. Praticamente não houve granulação. Com isso, uma estratégia de apenas uma parada pode ser considerada.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli“Não houve nenhuma grande surpresa nos treinos livres de hoje na Áustria. Os compostos macio, supermacio e ultramacio foram para a pista e apresentaram uma performance de acordo com nossas expectativas. Com uma pista tão curta em termos de tempo e relativamente poucas curvas, a diferença de tempo de volta entre os compostos no Red Bull Ring se mostraram menores do que esperávamos a partir dos dados que obtivemos em simulações. Isso coloca o macio como uma opção viável para a corrida, particularmente para os que cogitam apenas uma parada. Entretanto, a maioria dos pilotos escolheu um número baixo de jogos deste pneu. Alguns deles já planejam guarda-los para o domingo. Como sempre, o clima tem sido um ponto de interrogação. A expectativa é de que essa incerteza prevaleça para o resto do fim de semana, o que obviamente terá um profundo efeito adicional na estratégia.”

EB - www.autoracing.com.br

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