F1 – Planos da Force India de mudar de nome estão mais difíceis

domingo, 26 de novembro de 2017 às 10:40

Force India

Os planos da Force India de mudar seu nome para a temporada de Fórmula 1 de 2018 foram comprometidos por “invasores virtuais”, que registraram domínios do site que a equipe potencialmente poderia querer usar.

O diretor da equipe, Vijay Mallya, confirmou há vários meses que queria abandonar o “India” do nome da equipe para ampliar seu apelo aos patrocinadores. Force One era um forte candidato inicialmente, e várias empresas foram registradas pela equipe no Reino Unido com esse nome.

Mas a ideia foi descartada, em parte devido a objeções da organização da F1. Mais recentemente, uma nova empresa conhecida simplesmente como Force foi registrada.

O gerenciamento de equipe ainda está discutindo se deve reter Force como parte do nome, ou começar de novo. Mas a decisão foi afetada por muitas variações no nome do site Force/F1 que foram realizadas por terceiros nas últimas semanas, para a frustração da equipe.

“Como todas as coisas, você precisa se preparar”, disse o chefe adjunto da equipe, Bob Fernley, ao site Autosport. “Mas o problema que temos é que, quando sai na mídia, cada homem e seu cachorro vão e registram nomes de domínio! E isso torna nossa vida muito difícil”.

“Qualquer coisa a se fazer com a Force provavelmente está, por enquanto, em banho-maria. Eu acho que podemos ter que fazer algo completamente diferente, se quisermos seguir com essa ideia. Nós ainda poderíamos permanecer como Force India. É assim que entramos em 2018”, concluiu

A equipe ainda tem a possibilidade de mudar o nome antes do início da próxima temporada, se a F1 e a a FIA concordarem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.