F1 – Plano para o calendário de 2020 é “absurdo”, diz Lehto

quarta-feira, 15 de abril de 2020 às 9:36

JJ Lehto

JJ Lehto, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que o plano atual da categoria para a fase pós-coronavírus é “absurdo”.

No momento, a F1 – como quase todos os outros esportes – está simplesmente aguardando a aprovação para retornar à ação. A ideia é concentrar 18 ou 19 corridas na segunda metade do ano, talvez até mesmo estendendo o calendário até janeiro.

“Seria um ritmo tão violento que eu não sei como funcionaria”, declarou o finlandês ao jornal Iltalehti. “As menores equipes mal estão conseguindo sobreviver, agora ainda mais do que antes. Algumas delas já estavam apertadas em termos de orçamento há alguns anos”.

Ele acha que esses recursos agora serão forçados além da capacidade pelo calendário exaustivo.

“Eu sei que não ter pessoal suficiente sempre foi um grande problema nas menores equipes. Elas usam as mesmas pessoas o tempo todo”, afirmou Lehto. “Aqueles rapazes terão muito mais trabalho a fazer e responsabilidades ainda maiores do que nas equipes grandes”.

“Deve ser lembrado que a maioria deles tem famílias. Apesar de haver muitos jovens, vários têm filhos. Agora, eles são repentinamente informados que ficarão longe de casa por meio ano. Eu sempre tive a opinião que 16 corridas são suficientes para um campeonato mundial. Mas em tal situação, 15 GPs em seis meses é absolutamente absurdo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.