F1 – Plano de Ecclestone para as regras pode ser contestado
quarta-feira, 18 de julho de 2012 às 13:28Os planos de Bernie Ecclestone de ver as grandes equipes da Fórmula 1 definirem o regulamento técnico podem enfrentar um obstáculo legal.
Quando revelou que todas as equipes concordaram em assinar um novo Pacto de Concórdia para 2013, o chefe executivo da categoria disse recentemente: “Agora, o que temos de fazer é olhar como o regulamento técnico será elaborado”.
“As equipes, porém não todas elas, deveriam fazer isso. São elas que entram com o dinheiro, e não a FIA. Seriam as equipes estabelecidas que estão aqui para ficar – Ferrari, McLaren, Red Bull, Mercedes e provavelmente a Williams – decidindo o que fazer”.
Entretanto, uma “fonte legal interna” questionou o plano de Ecclestone de deixar as equipes escreverem as regras e a FIA encarregada simplesmente de policiá-las.
“Isso afeta a competição, porque dá às equipes que determinam as regras – e, portanto, sabem quais são elas antes de todos os outros – uma vantagem injusta”, declarou a fonte à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Seria um abuso de poder”, acrescentou a fonte.
A FIA, que escreve as regras da Fórmula 1 atualmente, ainda não assinou o Pacto de Concórdia de 2013. A fonte afirmou que a federação comandada por Jean Todt, ou as equipes não selecionadas para elaborar as regras, podem contestar legalmente os planos de Ecclestone.
autoracing, bernie ecclestone, definição, equipes, f1, ferrari, fia, grandes, jean todt, legal, mclaren, mercedes, noticias, obstaculo, plano, presidente, red bull, regras, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.