F1 planeja reformular o fim de semana de corrida para 2016

quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 18:31

GP da Áustria

O formato do fim de semana da Fórmula 1 poderia ser ajustado por uma revisão em 2016, com alterações descritas como “emocionantes e inovadoras” atualmente sendo analisadas pela FIA e FOM.

Depois da reunião do Grupo de Estratégia desta semana em Biggin Hill, a entidade máxima do automobilismo anunciou em Silverstone nesta quinta-feira que as mudanças poderiam ser feitas no formato do fim de semana de corrida para a próxima temporada.

Em um comunicado, a FIA disse: “Várias mudanças interessantes e inovadoras para os formatos de classificação e corrida do fim de semana foram discutidos. Eles estão sendo avaliados pela FIA e a FOM para uma introdução em 2016”.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse recentemente que estava interessado em fazer alterações na F1 nos fins de semana.

“O formato do fim de semana de corrida poderia ser melhorado”, disse Todt. “Se nós devemos ter a corrida com 10 voltas a mais ou a menos, é algo que pode ser debatido”.

“Devemos fazer uma corrida sprint no sábado? Por que não?”

Embora o formato de classificação da F1 sofresse inúmeras revisões através de 65 anos de história do campeonato, a introdução de uma segunda corrida por fim de semana seria desbravar novos caminhos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.