F1 planeja proibir aquecedores de pneus para 2015

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014 às 17:57

Aquecedor de pneus

A Formula 1 faz uma nova tentativa de proibir aquecedores de pneus em 2015.

Os esforços anteriores para introduzir a proibição foi derrubada por questões de segurança, em meio a preocupações de pilotos sobre corridas com os pneus frios.

Mas como parte de uma série de mudanças propostas para 2015, a FIA anunciou nesta quinta-feira que todas as formas de dispositivos de aquecimento de pneus serão banidas.

O diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery, disse em 2012, quando houve a última conversa de proibição do aquecedor de pneus, que se houvesse tempo de preparação suficiente, então a proibição poderia funcionar.

“O que encontramos no passado, quando tentamos discutir o assunto, é que os pilotos tendem a se preocupar com tal movimento, pois percebem que isso pode criar um problema de segurança”, disse ele.

“Do nosso ponto de vista, sim, nós podemos fazê-lo, mas precisamos de tempo para isto – porque muda completamente os compostos que usamos”.

Outras mudanças para 2015 incluem o fato de que as equipes não precisarão mais projetar e fabricar suas próprias suspensões e dutos de freio, o que deve ajudar a reduzir os custos.

Uma ampla variedade de controles de orçamento e o projeto para um teto de custos, devem ser acordados até junho deste ano.

A FIA também ratificou que o peso mínimo dos carros irá aumentar em 10 kg para 701 kg em 2015 – o que deve ajudar a aliviar as preocupações que os pilotos mais pesados seriam colocados em desvantagem.

Também haverá ajustes nas regras técnicas para impedir que a parte da frente do chassis tenha uma descida muito acentuada.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.