F1 planeja introduzir luvas biométricas em 2018
sexta-feira, 6 de outubro de 2017 às 9:32
Luvas de F1
A Fórmula 1 está planejando introduzir luvas biométricas a partir da próxima temporada visando ajudar os médicos a avaliarem melhor a condição física de um piloto após acidentes.
A nova tecnologia possui um sensor de 3 mm de espessura e vai monitorar o pulso e a quantidade de oxigênio no sangue do piloto. No futuro, a F1 poderá adicionar monitores para temperatura do corpo e frequência respiratória.
O sensor será costurado dentro das luvas de todos os pilotos em 2018 depois de testes feitos por Mercedes, Ferrari e Red Bull durante o fim de semana do GP da Hungria.
O projeto é apoiado pelo Instituto Global de Segurança no Automobilismo, e espera-se que os dados dos sensores possam fazer a diferença em incidentes mais sérios.
O Dr. Ian Roberts, vice-delegado médico da FIA, declarou à revista Auto da federação: “Nós sabemos que o monitoramento das pessoas é essencial em termos de sua assistência médica”.
“Pilotos envolvidos em incidentes não são diferentes. Gostaríamos de começar a monitorá-los e avaliá-los o quanto antes, mas o equipamento que usamos no momento é relativamente grande e só aplicado após o incidente”.
“Também há ocasiões em que o piloto não está imediatamente acessível para nós; portanto, se não podemos vê-lo ou não estamos perto dele, as informações que temos são limitadas”.
2018, acidentes, autoracing, biométricas, dados, f1, fia, formula 1, formula-1, ian roberts, introdução, luvas, médico, noticias, pilotos, temporada, vice-delegado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.