F1 – Placas de titânio provocaram fumaça no cockpit da Williams

sábado, 11 de abril de 2015 às 10:11

Felipe Massa

A placa de titânio adicionada aos carros de F1 para criar mais faíscas nesta temporada, causaram a fumaça no cockpit que perturbou Felipe Massa no treino em Xangai.

Massa reclamou de fumaça no carro durante os treinos na sexta-feira e sábado, respondendo com “Nunca estou feliz com fumaça na cabine!” quando a equipe sugeriu pelo rádio para ele continuar assim mesmo.

O brasileiro explicou que uma altura menor estava causando que o carro raspasse muito na pista e isto provocou muita fumaça.

“Eles mudaram o assoalho, colocaram titânio para o espetáculo, para ter algumas faíscas e aqui é a reta mais longa que temos na temporada”, disse Massa. “O carro estava muito baixo e tocando demais na pista”.

“Por isso tivemos a fumaça e ao alterarmos a altura para cima, ela desapareceu”.

Depois de ter dificuldades no GP da Malásia, a Williams esteve mais perto do ritmo na China, com Massa e Valtteri Bottas se classificando entre a Ferrari, em quarto e quinto lugares.

Bottas foi dois décimos de segundo mais lento que Massa, que ele culpou ao superaquecimento dos pneus.

“No geral, tivemos mais aderência dos pneus do que nos treinos, portanto, conseguimos aumentar um pouco mais a temperatura dos pneus, o que foi bom”, disse ele. “Mas, no Q2, eu realmente tive dificuldades com meus pneus traseiros. Agora vemos que havia uma grande diferença entre as temperaturas traseiras dos dois carros, então eu estava aquecendo muito os pneus nas voltas de saída”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.