F1 – Pitwall da Haas teve problemas com falta de energia

Haas

Haas

Guenther Steiner, da Haas, revelou que a equipe sofreu uma falha no GPS durante um ponto crucial do GP da Inglaterra que a deixou incapaz de se comunicar com nenhum piloto.

Esteban Gutierrez terminou em 16º, com Romain Grosjean abandonando depois de apenas 17 voltas. Foi no momento do abandono de Grosjean que os problemas de energia da Haas começaram, que deixou a equipe em “pânico” no pitwall.

Para o pelotão intermediário trocar dos pneus de chuva para os slicks era crucial na determinação da ordem de marcha, mas os problemas da Haas significaram que Gutierrez não veio no momento ideal para sua segunda parada.

Ao perguntar à ele que esta não era a corrida que a Haas estava esperando, Steiner respondeu: “Isso é uma atenuante! Absolutamente não. Existem algumas coisas que aconteceram que nos colocaram nesta posição. A partir de quando trocamos os pneus e não deveríamos ter feito”.

“Então tivemos um problema com a eletricidade – tudo apagou, não tínhamos dados, nada disponível para os engenheiros porque tudo apagou. O pânico veio em seguida, você não pode mais se concentrar no carro, mas tentar corrigir para ter a sua telemetria de volta”.

Steiner está confiante que a equipe sabe como evitar falhas semelhantes no futuro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.