F1 – Pitlane silencioso para 2014 assusta equipes

sábado, 23 de julho de 2011 às 11:33

s_domenicali.2Silêncio não combina com F1, isso apesar da FIA ter anunciado que os carros irão adotar um sistema elétrico nas áreas de pitlane em 2014. Segundo a entidade, com os novos motores turbo V6, as máquinas não serão capazes de usar o seu motor de propulsão convencional a gasolina entre as garagens e a entrada e saída dos boxes.

“Existem opiniões diferentes sobre isso”, admitiu o chefe da Ferrari Stefano Domenicali em Nurburgring, salientando que “alguns fabricantes” não estão interessados​​. “Este é um tema que na minha opinião, por causa da situação prevista para 2014, ainda pode ser discutido, temos tempo”, acrescentou.

Domenicali disse que um problema em potencial é que a F1 perderia alguma “paixão” com um pitlane silencioso. Além disso, os carros não fazendo qualquer som poderia ser uma questão de segurança para aqueles que trabalham na área.

James Allison, diretor técnico da Renault e chefe técnico da Associação das Equipes (FOTA), concorda com o colega. “Existem prós e contras nisso, a partir de um ponto de vista operacional que ainda estamos discutindo”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.