F1 – Pit-stops poderão começar na quinta volta em Xangai, diz Lowe

segunda-feira, 11 de abril de 2016 às 10:57
Mercedes

Mercedes

Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes, acredita que os pilotos da Fórmula 1 serão forçados a parar nas cinco primeiras voltas do GP da China deste fim de semana.

“O circuito de Xangai tem uma exigência de pneus inteiramente diferente de Melbourne e do Bahrain”, declarou Lowe. “No entanto, temos os mesmos três compostos disponíveis, então será interessante ver como a ordem competitiva se desenvolve”.

“É a primeira vez que veremos o composto supermacio usado nessa pista, graças ao novo regulamento, e isso provavelmente criará um exemplo mais extremo do que vimos no Bahrain, onde o melhor pneu de classificação não deverá ser um grande pneu de corrida”.

“Todas as equipes vão querer se classificar com o supermacio, mas se ele sofrer granulação na corrida, poderemos ver os carros parando nas cinco primeiras voltas”.

A análise de Lowe destaca por que a Mercedes optou por menos jogos de supermacios do que suas rivais. Lewis Hamilton e Nico Rosberg, apesar de estratégias diferentes em termos do número de jogos de médios e macios, têm apenas cinco jogos de supermacios – só os pilotos da Sauber e Manor têm menos.

Lowe acrescentou: “Teremos muitas análises para fazer na sexta-feira e poderemos ver algumas decisões interessantes em termos de estratégia de classificação e corrida. O que torna tudo isso mais difícil para as equipes é a imprevisibilidade das condições”.

“Xangai pode ser bem quente, mas a temperatura também pode estar tão baixa quanto na Bélgica. Essa variabilidade pode dificultar a vida em termos de acerto e estratégia, portanto é sempre um fim de semana desafiador”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.