F1 – Pista de Melbourne é alterada para receber carros mais rápidos
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 às 9:18
Albert Park – Melbourne
O circuito Albert Park de Melbourne passará por várias revisões antes do GP da Austrália de 2017 a fim de acomodar a nova geração de carros mais rápidos da Fórmula 1.
De acordo com os dados da FIA fornecidos à Corporação do GP da Austrália, a velocidade no meio das curvas de média e alta será entre 20 e 50 km/h mais alta, os pontos de freada serão de 20 a 30 metros mais curtos e os tempos de três a quatro segundos mais baixos.
Isso provocou várias revisões relacionadas à segurança, com a barreira de pneus nas curvas 1, 6 e 14 sendo remodelada e a colocação de barreiras de alta velocidade Tecpro no valor de 100 mil dólares australianos na curva 12.
A barreira Tecpro será usada em um trecho de 80 metros na saída do veloz complexo das curvas 11 e 12, onde espera-se que os carros de 2017 atinjam 225 km/h na saída da curva – significando uma potencial velocidade de impacto de 130 km/h se um piloto perder o traçado.
Nos outros pontos, o foco foi remodelar as barreiras de pneus, com a largura duplicada em seções das curvas 1 e 6. A maior alteração é na curva 14, onde a área de escape inteira no final da zona de freada passará de três fileiras de pneus para seis.
2017, albert park, alterações, aumento, australia, autoracing, carros, circuito, f1, formula 1, formula-1, gp, melbourne, noticias, segurança, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.