F1 – Pirelli vai testar novos pneus nos treinos livres de sexta-feira

Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

A Pirelli vai realizar um teste de novos pneus concebidos para resistir melhor a danos causados por detritos durante os treinos de amanhã.

A fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 anunciou na mídia social que: “Amanhã, no TL1 e TL2, vamos testar pneus protótipos sem marcação, fabricados para proteger ainda mais o pneu de possíveis consequências geradas por múltiplos impactos acidentais nas zebras ou outros objetos externos”.

Sebastian Vettel e Nico Rosberg sofreram estouros de pneu em alta velocidade durante a corrida do ano passado. Vettel criticou duramente a fabricante depois do incidente, que ocorreu enquanto estava em curso para um lugar no pódio.

Vettel sofreu uma falha semelhante durante o GP da Áustria deste ano, depois da qual a Pirelli culpou os detritos para o estouro.

As regras esportivas da F1 permitem que a fabricante de pneus, forneça “uma especificação adicional de pneus de tempo seco” a todas as equipes “para fins de avaliação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.