F1 – Pirelli vai realizar reuniões regulares com os pilotos

quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 15:10

Pirelli

A Pirelli pretende realizar reuniões mensais com pilotos da F1 numa tentativa de evitar a repetição dos problemas que se seguiram ao GP da Bélgica.

Após as reclamações de Sebastian Vettel, foi realizada uma reunião para clarificar a situação entre a Pirelli, Bernie Ecclestone, vários pilotos incluindo Vettel, e os principais chefes de equipe na sexta-feira passada em Monza.

Foi uma conversa rara entre a Pirelli e os pilotos, que agora acontecerá com muito mais frequência.

“Precisamos de mais comunicação, então concordamos em nos encontrarmos mais regularmente com os pilotos, equipes e promotor para discutir como podemos avançar”, disse Paul Hembery.

Hembery confirmou que qualquer piloto pode participar, e não há pressão sobre os pilotos para fazerem parte da reunião.

A reação em relação a essas reuniões futuras foi positiva, com Hembery acrescentando: “Somos culpados de não nos comunicar o suficiente com os pilotos. Mas foi muita boa vontade dos pilotos para trabalharem conosco, sem dúvida”.

Com as regras alterando substancialmente para 2017, quando pneus mais largos entram em vigor para ajudar a tornar os carros de cinco a seis segundos mais rápidos por volta, Hembery sente que tais reuniões serão cruciais.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.