F1 – Pirelli terá teste extra de pneus de chuva

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 às 13:28
Pneu de chuva da Pirelli

Pneu de chuva da Pirelli

A Pirelli recebeu permissão para realizar um teste de pneus de chuva da Fórmula 1 este ano, para ajudar os seus preparativos para a nova temporada.

Houve uma atenção renovada sobre o desempenho dos pneus de chuva da Pirelli após o GP do Brasil, quando vários pilotos reclamaram.

O desempenho dos pneus de chuva ficou mais em foco em meio ao plano para ter relargadas paradas em corridas com chuva a partir de agora, se inicialmente começarem atrás de um carro de segurança. Essa regra deve ser ratificada pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA na quarta-feira.

À luz desses dois fatores, a Pirelli tem pressionado por um teste de pneus de pista molhada para que possa se concentrar no desenvolvimento de um produto de melhor qualidade para a próxima temporada.

Na reunião da Comissão de F1 de terça-feira, em Genebra, a Pirelli foi atendida em o seu desejo – e terá permissão para rodar com um só carro num teste antes do início da temporada de 2017.

Entende-se que o teste de dois dias irá utilizar um dos carros modificados preparados pela Ferrari, Red Bull e Mercedes para os testes de pneus para 2017 no ano passado, enquanto o local ainda não foi definido.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.