F1 – Pirelli terá documento técnico para pneus de 2017

sábado, 19 de março de 2016 às 4:30
Paul Hembery da Pirelli

Paul Hembery da Pirelli

Paul Hembery afirma que a Pirelli está satisfeita, já que a FIA irá apresentar um documento formal detalhando o que será exigido de seus pneus em 2017. Nos últimos anos, houve muita discussão a respeito do tema, e a formalização de um documento técnico detalhado nunca havia acontecido.

Na reunião de cúpula em Milão, em fevereiro, a Pirelli confirmou que poderia fazer os pneus do jeito que fosse necessário. A FIA, então, começou a trabalhar em um documento formal, cobrindo requisitos de desempenho e degradação.

Na quinta-feira, Charlie Whiting (da FIA) se reuniu com os diretores técnicos das seis equipes do Grupo de Estratégia – Mercedes, Red Bull, Ferrari, McLaren, Williams e Force India – para transformar o que era uma exigência geral em um documento técnico detalhado.

“Sim, estamos felizes”, disse Hembery quando perguntado pela FOX Sports sobre este novo processo. “Obviamente, então, temos que enfrentá-lo, temos que fazer tudo o que pudermos para atendê-lo. Mas nós sentimos que havia uma necessidade de ter um documento comum dado a nós, em vez de indivíduos que uma hora querem uma coisa e depois mudam de ideia, o que nos coloca basicamente em uma situação impossível”.

O diretor de automobilismo não espera que a Pirelli seja pega de surpresa por quaisquer pedidos adicionais. “É F1, eu não diria que não haverá surpresas”, acrescentou. “Mas acho que há um reconhecimento na (regulamentação) aerodinâmica que foi acordado na Comissão da F1, é o que vamos ver daqui para a frente. Há uma série de mudanças que estão sendo discutidas, esses regulamentos que têm impactos secundários sobre o resto dos carros, por isso há uma grande quantidade de esclarecimento necessário”.

Entretanto, Hembery também confirmou que o contrato da empresa para fornecimento de pneus de 2017 a 2019 não foi totalmente assinado – deixando a empresa em um limbo legal. “Não está assinado”, confirmou. “São mais coisas legais. Todos os anos, quando renovamos, não tínhamos o contrato até um mês antes de Melbourne, por isso há tempo. Há muitos diálogos acontecendo, detalhes do trabalho que está sendo feito. Está muito bem avançado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.