F1 – Pirelli teme temporada de “procissão” em 2017
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 às 9:17
Fórmula 1
A Pirelli teme que a Fórmula 1 tenha uma temporada de “procissão” em 2017 porque as mudanças de regras irão dispersar o pelotão.
Apesar da Pirelli ter reformulado seu conceito de pneus a fim de reduzir a degradação e permitir que os pilotos forcem mais, Paul Hembery, diretor de competição, está preocupado com uma possível redução das ultrapassagens.
Muitos na F1 acreditam que a ênfase extra que o novo regulamento coloca na aerodinâmica prejudicará as disputas roda a roda, mas o temor de Hembery é o aumento da diferença entre as equipes.
“Acho que os pilotos irão se divertir – com aquele nível de performance, você vai sentir a diferença, não vai? Isso lhes dará um desafio físico que eles não tinham há algum tempo”, declarou ele ao site Motorsport.com.
“Mas o verdadeiro impacto das ultrapassagens dependerá da performance (relativa) dos carros. Se essa performance for parecida, podem existir chances. Caso contrário, será uma procissão”.
2017, autoracing, competição, corridas, diretor, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, noticias, novas, Paul Hembery, pirelli, pneus, procissao, regras, temor, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.