F1 – Pirelli sugere que pressão dos pneus pode diminuir com nova brecha

sábado, 2 de julho de 2016 às 9:24
Pirelli

Pirelli

A Pirelli indicou que a brecha prevista pela FIA poderá significar que as pressões exorbitantes de pneus poderão ser aliviadas nas próximas corridas. A pressão mínima inicial dos pneus definida pela fabricante antes de cada evento será sempre checada antes das rodas serem colocadas no carro.

Acredita-se que as pressões muito elevadas exigidas na Áustria neste fim de semana são um resultado direto dessas medidas de aquecimento, que foram lideradas pela Mercedes e Red Bull. Os compostos serão menos inflados, mas ainda estarão dentro da pressão mínima exigida da Pirelli.

“Se o resultado dos novos procedimentos for a redução da pressão inicial, então estamos muito felizes com isso”, afirmou o gerente da equipe Sauber, Beat Zehnder.

De fato, o chefe da Pirelli, Mario Isola, indicou que esta poderá ser uma boa notícia. “Se acharmos que as pressões estão agora mais elevadas durante a pilotagem com o novo sistema, poderemos mais uma vez reduzir a pressão inicial”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.

Os pilotos também estão aliviados, mas parece que alguns prefeririam que as orientações da Pirelli fossem relaxadas completamente. “Eu tenho minha opinião, vou mantê-la”, declarou Fernando Alonso ao jornal Marca. “É o mesmo para todos, mas esta é a única categoria em que você não pode decidir como executar o seu próprio carro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.