F1 – Pirelli solicitada a repensar sobre os pneus de 2017
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 13:45A Pirelli está recebendo pedidos dos pilotos de F1 para repensar sobre sua abordagem dos pneus para 2017, numa tentativa de permitir que os carros possam ser forçados ao máximo novamente.
A empresa de pneus italiana entrou na F1 com determinações para apresentar uma borracha com maior degradação para tentar melhorar o espetáculo e misturar o grid.
No entanto, essa abordagem tem deixado frequentemente os pilotos frustrados porque têm que gerir os seus pneus ao longo das corridas em vez de forçar a pleno.
Agora, após as discussões no Grand Prix Drivers Association (GPDA), alimentada pelos resultados da Pesquisa Global dos Fãs no ano passado, há um impulso para que a abordagem seja alterada a partir de 2017.
Alex Wurz, presidente da GPDA, diz que os pilotos são unânimes em afirmar que querem pneus com mais desempenho, porque com isso vão apresentar um show melhor para os fãs.
“Os pilotos querem enfatizar de forma clara que gostariam que a Pirelli produzisse um pneu que fosse mais rápido nas curvas, bem como seguro”, disse ele. “Se conseguirmos pneus mais aderentes, teremos pilotos felizes, e pilotos felizes significam desempenho autêntico e honesto, pilotando os carros ao máximo”.
“Isso é o que queremos e, de acordo com a pesquisa que fizemos no ano passado, o que todos os fãs esperam”.
2017, abordagem, aderencia, alex wurz, degradação, desempenho, f1, forçar, frustrados, gpda, grid, pedidos, pilotos, pirelli, pneus, rapido, tentativa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.