F1 – Pirelli revela que ainda não sabe com o que terá que lidar em 2014

sexta-feira, 8 de novembro de 2013 às 14:38

Paul Hembery

A Pirelli ainda não sabe as exigências das equipes em relação aos pneus para 2014, com as envolvidas com medo de ceder informações sobre seus novos carros.

Depois de vários problemas em 2013, Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, disse que as equipes precisam começar a pensar nos pneus da próxima temporada, especialmente com a chegada do novo regulamento técnico. Entretanto, o dirigente disse que existe o medo das informações cedidas caírem nas mãos das rivais.

“Nós estamos acompanhando as equipes para saber como elas estão construindo seus carros, e está claro que ainda tem muita coisa a ser feita,” falou Hembery. “Mas, é claro, as equipes não querem nos dar muitas informações sobre seus projetos, com medo que suas rivais consigam, de alguma forma, acesso a dados secretos. Então estamos trabalhando de uma maneira muito conservadora. Não temos outra opção.”

Perguntado sobre este conservadorismo, Hembery explicou que a Pirelli precisa elaborar pneus para carros que ainda não existem.

“Precisamos ser conservadores quando pensamos em velocidade de ponta, pesos laterais, verticais e aerodinâmicos, entre outras coisas mais técnicas. Você precisa se basear em dados dos carros de todas as equipes, mas como eles ainda não existem, nós trabalhamos com informações fictícias, por isso precisamos ser conservadores,” completou Hembery.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.