F1 – Pirelli recusou a Mercedes para o teste de pneus

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 às 12:48
Mercedes

Mercedes

A Pirelli diz que recusou a oferta da Mercedes para o seu teste de pneus de chuva em Paul Ricard e está confiante de que tem uma boa quantidade de dados para analisar durante as próximas semanas, segundo o site Crash.net.

A fabricante italiana de pneus convidou a Red Bull, Ferrari e McLaren para o seu teste de pneus de dois dias no circuito de Paul Ricard e completou um total de 639 voltas na pista de testes molhada na sua configuração de 3,8 km.

A Pirelli diz que está satisfeita com a quantidade de dados registrada no teste, terminando ambos os dias mais cedo do que o previsto, com Mario Isola explicando que apenas três carros foram selecionados para manter as condições da pista consistentes, já que mais carros no circuito iriam mandar mais água para fora da superfície.

Isola também revelou que a Mercedes se ofereceu para o teste, mas foi recusada pela Pirelli que optou pelas três maiores equipes não movidas por motores Mercedes.

“Nós dissemos que estávamos satisfeitos com o número de carros na pista, de um a três”, disse ele. “Com mais de três equipes, somos obrigados a separá-las, porque os carros produziriam muito spray na pista. Com 10 carros seria impossível realizar um teste”.

“Então, quando a Mercedes soube que precisávamos de apenas três carros, ela disse que se necessário, seria capaz de vir. Iriam ficar em casa, à nossa disposição. Para nós, com três carros estava tudo bem”.

A Pirelli também disse que Paul Ricard foi selecionado sobre outros circuitos já que era o de mais fácil acesso para todas as equipes e tinha a capacidade e confiabilidade para produzir as condições necessárias de forma consistente.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.