F1 – Pirelli queria garantias de testes antes da renovação do contrato

quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 14:50

Pirelli

A Pirelli revelou que queria garantias sobre testes antes de assinar um novo acordo comercial com Bernie Ecclestone.

Pouco antes do início do GP da Rússia, Ecclestone revelou que tinha acertado os termos comerciais com a Pirelli para um novo contrato para 2017 a 2019.

Após meses de discussões sobre o assunto, o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, explicou que sua empresa queria garantias de que poderia testar na pista para desenvolver seus pneus em troca do grande compromisso financeiro que estava fazendo.

“É um compromisso financeiro monumental”, disse Hembery. “Não é algo que qualquer empresa pode encarar tranquilamente, e você tem que entender todos os fatos que estão envolvidos”.

“Houve algumas áreas onde precisamos de algumas garantias, como os testes, que colocávamos como uma condição para fazermos o nosso trabalho. Foram dadas essas garantias, embora ainda não temos a solução final, já que as regras não estão definidas para 2017”.

“Então, não sabemos se podemos testar os novos pneus mais largos em um carro modificado, ou se precisamos de um carro híbrido. Portanto, há muitos pontos de interrogação ainda para ajustar”.

“Mas o conceito de teste passou e a necessidade de ter pilotos atuantes fazendo o teste e nos dando informações claras também foi algo que ficou acertado”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.