F1 – Pirelli quer pneus com uma queda no desempenho em 2016

terça-feira, 24 de novembro de 2015 às 16:17

Pneus Pirelli

A Pirelli está esperando construir de volta pneus com uma súbita queda no desempenho para 2016, a fim de fazer as corridas mais emocionantes.

Desde que a Pirelli retornou à categoria em 2011, os pneus têm-se caracterizado por uma rápida degradação do desempenho durante as corridas. Isso abriu potenciais opções estratégicas e ajudou nas ultrapassagens já que pneus mais novos oferecem uma vantagem significativa de desempenho sobre os usados.

No entanto, os pneus nos últimos dois anos não têm sido tão extremos e a perda de desempenho tem sido mais gradual do que era em temporadas anteriores. A Pirelli espera trazer de volta a súbita queda no desempenho em pneus do próximo ano e vai testar algumas soluções em Abu Dhabi na próxima semana.

“Gostaríamos muito de trazer de volta uma boa ‘queda’, se pudermos desenvolve-los”, disse Paul Hembery. “Não sei se vamos ter tempo suficiente para chegar a uma solução que funcione perfeitamente durante o teste de Abu Dhabi”.

“Nós temos algumas ideias. Vou saber depois de Abu Dhabi se funcionaram ou não. A situação ideal seria ter uma ‘queda’, para que possamos voltar para duas ou três paradas em vez de prolongar o stint, que foi uma tendência dos últimos dois anos”.

Hembery disse que a chave para alcançar uma “queda” no desempenho é devido a composição química do composto.

“Seria alguma coisa na composição, algo que estamos analisando”, continuou Hembery. “São coisas talvez possamos fazer no interior do pneu para tentar criar uma espécie de ‘queda’, que poderia ser na parte química, para tornar os pneus ineficazes para os stints mais longos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.