F1 – Pirelli quer Hamilton e Rosberg para os testes dos pneus de 2017
terça-feira, 13 de setembro de 2016 às 8:56Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, espera que a Mercedes use seus titulares Lewis Hamilton e Nico Rosberg em algum estágio dos testes dos pneus de 2017.
Mercedes, Ferrari e Red Bull estão trabalhando com a Pirelli no desenvolvimento dos pneus mais largos do próximo ano utilizando carros modificados de 2015; Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen já estiveram em ação pela Ferrari.
Pascal Wehrlein, titular da Manor, pilotou o monoposto da Mercedes nos três primeiros dias em Paul Ricard na semana passada, enquanto a Red Bull recorreu a Sebastien Buemi, campeão da Fórmula E e ex-piloto da Toro Rosso, em agosto.
A Pirelli deixou claro desde o começo que queria testar com pilotos titulares atuais, e apesar de Wehrlein se encaixar nesse critério, Tronchetti Provera espera que a Mercedes não insista na opinião de Toto Wolff de que “no momento, a participação deles (Hamilton e Rosberg) nos testes não está nos planos”.
Quando foi sugerido a Tronchetti Provera que as equipes concordaram em fornecer seus pilotos titulares, ele respondeu: “Seria errado da parte delas se não fizessem isso. A Ferrari deu seus melhores pilotos, espero que as outras façam o mesmo”.
“A prioridade é ter o melhor piloto. A velocidade vai mudar, portanto os melhores pilotos precisam testar. Eles têm a sensibilidade para compreender as alterações (nos pneus)”.
A Mercedes tem mais cinco dias de testes planejados, a Red Bull seis e a Ferrari quatro, e Rosberg diz que quer “aguardar até que seja realmente útil”. Tronchetti Provera reconheceu: “Depende deles, ainda não está na agenda. Espero ver na agenda, seus nomes também”.
2017, autoracing, desenvolvimento, equipe, f1, formula 1, formula-1, lewis hamilton, marco tronchetti provera, mercedes, Nico Rosberg, noticias, pilotos, pirelli, pneus, presidente, testes, titulares
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.