F1 – Pirelli promete ser conservadora com pneus de 2014

sábado, 16 de novembro de 2013 às 15:44

Pneus Pirelli

A Pirelli já avisou que vai ser ultra-conservadora com seus pneus para 2014, visando corridas com apenas um pit stop. A menos que as equipes e a FIA lhe peçam para agir de forma diferente.

A fabricante italiana, há três anos fornecedora única de pneus, está cansada das críticas que recebe pelos seus produtos, considerados frágeis e de alta degradação. Alega que foi pedido a ela que propiciasse corridas com várias paradas nos boxes, o que vem acontecendo.

“Nós só queremos que nos digam o que fazer”, afirmou Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli. “Queremos definições claras, porque a característica (das críticas) deste ano é que as pessoas talvez tenham esquecido o que nos pediram para fazer. Foi tudo perdido em algum lugar do tempo, e isso é o mais importante a ser resolvido. Alguém precisa nos dizer o que querem fazer”.

Uma possibilidade ventilada seria a imposição de dois pit stops por corrida para cada piloto. Mas as equipes temem que, nesse caso, todos irão parar praticamente ao mesmo tempo nos boxes.

“Eu acho que o que vai acontecer é que vamos ter uma abordagem muito cautelosa e vamos acabar com uma parada (por GP) após este ano. Nós vimos algumas coisas que nos fizeram pensar que é preciso dar um passo para trás, e gostaríamos de ter uma parada, o que talvez não seja o que o esporte quer. Mas alguém precisa nos dizer o que fazer”, concluiu Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.